Fala Aqui!

Cadê o megatubarão?

Olá a todos da equipe da CHC. Já éramos leitores da sua revista, mas hoje, conhecemos a CHC digital também. Achamos que a revista tem assuntos interessantes sobre diferentes temas. Lemos sobre fenômenos naturais, animais oceânicos, cobras e tubarões, experimentos, coisas antigas, entre outros. Queríamos saber também como aconteceu a extinção do Megalodonte.

Alunos do 5o ano da E.M.Adolpho Bartsch. Joinville/SC.

Oi, turma! Vocês fizeram descobertas muito interessantes com CHC! Confiram o que aconteceu como o Megatubarão na CHC 303!

Macacos na ciência

Prezados editores da revista CHC, conhecemos a revista digital e lemos o artigo Babuíno, um quase leitor. Achamos bem interessante porque fala de uma pesquisa feita com macacos para entender como cérebro interpreta as palavras, e que pode ajudar as pessoas surdas, que não conhecem a linguagem de sinais, a ler. Parabéns!

Alunos do 3º ano C. Colégio Sagrado Coração de Jesus. Teresina/PI.

Olá, turma, bom saber que vocês estão atentos! Acessibilidade e inclusão são temas muito importantes para a sociedade, não é mesmo?

Cobra gigante

Bianca. Via e-mail.

Olá, Bianca. A titanoboa é uma cobra enorme, a maior que já existiu! Adoramos o desenho que você fez para a CHC. Olha aí!

CHC no exterior

Olá! Eu sou a Liana Pitter, tenho 7 anos, moro em Nova York e faço escola em casa (homeschool). Eu gosto muito da CHC e estou aprendendo muito com ela. Eu tinha muito medo da floresta amazônica, mas depois de ler e aprender mais com a revista, eu não tenho mais. Eu gostaria de ler ainda mais sobre os animais da Amazônia. Obrigada!

Liana Pitter. Nova York/EUA.

 

Olá, Liana. Saudações aqui do Brasil. Faça uma pesquisa na CHC digital (www.chc.org) e você vai se surpreender com o volume de informações que temos sobre a Amazônia e os animais que habitam a floresta!


Fala aqui! Mande sua mensagem e seu desenho para redacao.chc@gmail.com e veja sua carta publicada na CHC!

Matéria publicada em 05.04.2023

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Por que enxergamos colorido?

Já pensou num mundo em preto, branco e cinza?

Turista indesejado nos recifes brasileiros

Viagem ao litoral nordestino tem um programa certo: mergulhar para conhecer recifes de coral! Cá entre nós, é uma delícia mesmo! Você mergulha naquela água cristalina, quentinha e começa a admirar os peixinhos coloridos quando, de repente, um lhe chama a atenção