#Superdicas CHC

LIVROS

Vida de cão

Essa é a história de um cãozinho muito simpático. Ele parecia alegre, mesmo estando preso por uma coleira. Será que ele, na verdade, esconde uma vontade secreta? Quer descobrir? Leia!

O cão alegre. Texto de Ko Moon-young. Ilustrações de Jam San. Tradução de Jae Hyung Woo.
Editora Intrínseca

O que você vê?

A personagem principal dessa história, assim como muitos de nós durante a pandemia do novo coronavírus, vê a vida da janela. Morador de uma favela do Rio de Janeiro, aprecia tudo lá do alto. E sabe que ele tem visto muitas coisas interessantes, bonitas e coloridas? E da sua janela, o que você vê?

Da minha janela. Texto de Otávio Júnior. Ilustrações de Vanina Starkoff. Companhia das Letrinhas

Divulgação

LIVRO ELETRONÔNICO/ AUDIOLIVRO

Azulejos que contam lendas

Todo mundo gosta de ouvir uma boa história. Já imaginou conhecer lendas do povo indígena Tupi-Guarani em azulejos? Pois saiba que a cidade de Teresópolis, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, guarda um verdadeiro tesouro: o Mirante da Granja Guarani. Lá, grandes painéis compostos por azulejos registram lendas, que você pode ler e ouvir aqui!
Mirantes das lendas. Texto e ilustrações de Edmundo Souto. Ebook e audiolivro  disponíveis gratuitamente.

Brasil dos bichos

Bia, Liz, Bela, Biel, João e Alice são crianças que adoram brincar na pracinha. Certo dia, em meio a uma conversa, o grupo quis saber onde vivem os mamíferos do Brasil? Para descobrir, eles vão contar com a ajuda especial de uma Ararajuba, ave originária da floresta amazônica. Quer entrar nessa história? Basta clicar… Mamíferos em perigo! Texto de Fabiano Fernandes. Ilustrações de Luana Chinaglia.

Divulgação

A Redação

Matéria publicada em 26.05.2021

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Quem protege os meros?

Peixes que podem ser maiores do que humanos estão ameaçados de extinção.

Mar, misterioso mar!

Cheio de vida e de surpresas, o oceano mexe com a imaginação da gente.