#Superdicas CHC

LIVROS

Que “coiso” é esse?

Dora Dócil é uma menina muito mimada. Os pais fazem todas as vontades da garota. Dia desses ela pediu uma sunga de minhocas!! E até o arroto do cientista Albert Einstein em um jarro com tampa ela queria. O que o Senhor e Senhora Dócil não contavam é que Dora agora quer um “coiso”. O que é? Um monstro dificílimo de ser capturado. Essa menina quer cada coisa, eu hein…

Coiso. Texto de David Walliams e ilustrações de Tony Ross. Tradução de Flora Pinheiro. Intrínseca.

Casa da avó

Você pode encontrar um mundo inteirinho na casa de uma pessoa “mais velha”, que já viveu muito e por isso tem muito a nos contar sobre a vida. O  menino dessa história sabe disso e morre de saudade de sua avó. Você também sente saudade de encontrar pessoas queridas nesse tempo de pandemia? Logo vai passar e os abraços serão dobrados!

Que saudade da minha avó. Texto de Maíra Oliveira e ilustrações de Renato Cafuzo. Oríkì Editora.

Conheça também a obra do artista Mulambö na qual a autora buscou inspiração para fazer o livro.

JOGO

Encontre a cura!

Você sabia que qualquer cidadão pode ter acesso às pesquisas científicas feitas por instituições públicas, como a Fundação Oswaldo Cruz? Sim, é lá mesmo que uma das vacinas contra a covid-19 é feita! Para nos lembrar desse direito de ter acesso à informação, a Fiocruz criou o  Jogo do Acesso Aberto. O desafio é encontrar os quatro prédios onde está a cura para uma epidemia. Corre lá!


Link: https://www.icict.fiocruz.br/jogo-do-acesso-aberto

Divulgação

ANIMAÇÃO

Onde está a alegria?

Quem perde uma pessoa muito querida se sente triste, muito triste. Foi o que aconteceu com o idoso, que é a personagem principal desse filme só de imagens. Mas o amor da neta renovou suas forças. Ele ganhou uma linda pintura, que acalentou o seu coração. Anote aí: essa animação é para assistir com quem se ama!

Canvas, de Frank E. Anney III. Netflix.

 

Matéria publicada em 14.07.2021

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Quem protege os meros?

Peixes que podem ser maiores do que humanos estão ameaçados de extinção.

Mar, misterioso mar!

Cheio de vida e de surpresas, o oceano mexe com a imaginação da gente.