#Superdicas CHC

Livros

Eu uso óculos

Lucas enxergava de forma diferente. Na visão dele, uma coisa aparecia grudada na outra. Não conseguia ver o mar (só escutava o barulho). Era tudo meio turvo, sem vida. Mas o menino ganhou um acessório e tanto: óculos! Passou a ver os detalhes, as cores, as formas, tudo com a maior nitidez. Foi aí que teve uma ideia: “E se eu usar esses óculos nos meus sonhos?”. Lucas foi dormir e… Você vai ter que ler para ver!!

Os óculos do Lucas. Texto de Natalia Timerman e ilustrações de Veridiana Scarpelli. Brinque-book

Doce que veio de longe

Sabe a origem das palavras marimbondo, quitanda, caçula? Elas vêm da África. Toinha, uma menina muito esperta, também ouviu essas e outras palavras de origem africana, como mungunzá, um doce muito gostoso que também conhecemos como canjica. Depois disso, a menina foi além para conhecer mais! Quer ir também?Mungunzá. Texto de Tatiane Silva Santos e ilustrações de Bruna Lubambo. Pallas Mini.

Site

Ritmo de carnaval

Você não pode ouvir um baticum que já se remexe muito ou aproveita o carnaval para descansar? Seja qual for sua preferência, a página da Leiturinha, na internet, traz várias dicas de como organizar um carnaval. Tem lista de filmes, para quem quer descansar e se divertir; passo a passo para fazer fantasias, para quem quer cair na folia; músicas de carnaval para dançar em casa ou na rua e muito mais!

www.leiturinha.com.br

Filme

Três vezes Rio

Lembra do filme Rio, animação da Disney que tem o Rio de Janeiro como cenário, com suas belas paisagens, praias, gente alegre e… carnaval? Que tal assistir novamente Rio e Rio 2. Ah, e um novidade aqui, só para nós: Rio 3 está saindo do forno!

Rio. disneyplus.com

Divulgação

Matéria publicada em 24.01.2023

COMENTÁRIOS

  • Amanda_Ivanov

    wow esse filme parece ser muito legal vou logo pedir para assistir com a minha mãe

    Publicado em 5 de junho de 2023 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Quem protege os meros?

Peixes que podem ser maiores do que humanos estão ameaçados de extinção.

Mar, misterioso mar!

Cheio de vida e de surpresas, o oceano mexe com a imaginação da gente.