#Superdicas CHC

Livros

Eu uso óculos

Lucas enxergava de forma diferente. Na visão dele, uma coisa aparecia grudada na outra. Não conseguia ver o mar (só escutava o barulho). Era tudo meio turvo, sem vida. Mas o menino ganhou um acessório e tanto: óculos! Passou a ver os detalhes, as cores, as formas, tudo com a maior nitidez. Foi aí que teve uma ideia: “E se eu usar esses óculos nos meus sonhos?”. Lucas foi dormir e… Você vai ter que ler para ver!!

Os óculos do Lucas. Texto de Natalia Timerman e ilustrações de Veridiana Scarpelli. Brinque-book

Doce que veio de longe

Sabe a origem das palavras marimbondo, quitanda, caçula? Elas vêm da África. Toinha, uma menina muito esperta, também ouviu essas e outras palavras de origem africana, como mungunzá, um doce muito gostoso que também conhecemos como canjica. Depois disso, a menina foi além para conhecer mais! Quer ir também?Mungunzá. Texto de Tatiane Silva Santos e ilustrações de Bruna Lubambo. Pallas Mini.

Site

Ritmo de carnaval

Você não pode ouvir um baticum que já se remexe muito ou aproveita o carnaval para descansar? Seja qual for sua preferência, a página da Leiturinha, na internet, traz várias dicas de como organizar um carnaval. Tem lista de filmes, para quem quer descansar e se divertir; passo a passo para fazer fantasias, para quem quer cair na folia; músicas de carnaval para dançar em casa ou na rua e muito mais!

www.leiturinha.com.br

Filme

Três vezes Rio

Lembra do filme Rio, animação da Disney que tem o Rio de Janeiro como cenário, com suas belas paisagens, praias, gente alegre e… carnaval? Que tal assistir novamente Rio e Rio 2. Ah, e um novidade aqui, só para nós: Rio 3 está saindo do forno!

Rio. disneyplus.com

Divulgação

Matéria publicada em 24.01.2023

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Aves que semeiam

Sabia que algumas aves têm a capacidade de semear? Vamos descobrir quem são elas e como fazem brotar novas plantas!

Quando as mãos falam

Quem quer saber mais sobre a Libras, a Língua Brasileira de Sinais?