Segura para não voar!
EDIÇÃO 343
Você esperou a semana inteira para ir ao parque e, finalmente, chegou o grande dia! Logo na entrada, alguém amarra ao seu braço um daqueles lindos balões metalizados que parecem flutuar. Mas você se distrai, o laço se desfaz e lá se vai o balão voando para longe. Aí, vem a pergunta: por que esse balão voa e os que eu encho não? Tem ciência aí, gente!
Paçoca, pirão, banana assada, huuummm...
Muitas comidas e hábitos presentes em nosso dia a dia têm origem na cultura indígena. O que mais você sabe sobre os povos originários do nosso território?
Edição 342
Oceano ácido, alerta geral!
Oceano ácido? Como assim? Será que a água mais ácida prejudica os animais marinhos? Será que a vida em terra firme também sofre consequências do que acontece no mar? Melhor vestir a roupa de mergulho para acompanhar essa leitura!
Edição 341
Carnavais do Brasil
Edição 340
Prepare a sua fantasia porque a CHC está colocando o bloco na rua! Venha se divertir e fazer muitas descobertas sobre uma festa que pode acontecer ao som de samba, maracatu, frevo, axé... Sim, é hora de falar sobre o carnaval e suas variações pelo Brasil!
Para o alto com Sankofa!
Edição 339
Hora de conhecer os Adinkras,
símbolos de origem africana
que se relacionam com as
artes e a matemática.
Ei, formiga! Me dá uma carona?
EDIÇÃO 338
Elas cortam folhas, defendem suas companheiras maiores, fazem faxina, mas... desfrutam de uma boa carona ao final de suas atividades. Estamos falando das menores formigas operárias, as chamadas caroneiras. Você vai adorar conhecê-las!
Fábrica de sombras
EDIÇÃO 337
Lá vai você andando tranquilamente e, de repente, ela aparece e começa a te seguir! Oh, céus! Será que você consegue algum abrigo para despistá-la? Vamos descobrir numa conversa sobre essas nossas acompanhantes inseparáveis: as sombras!
Outro olhar para a independência do Brasil EDIÇÃO 336
A história da independência do Brasil é muitas vezes contada como se fosse um filme. Sua cena mais famosa é aquela em que Dom Pedro I, em cima de um cavalo castanho, levantou sua espada e gritou: "Independência ou Morte!".
Mas, afinal de contas, qual é a história por trás da famosa cena?
Como diz o ditado... EDIÇÃO 335
Em boca fechada não entra mosca! Paredes têm ouvidos! Não adianta chorar pelo leite derramado! Você conhece essas expressões? Sabe o que elas significam? Clique aqui e venha participar de uma conversa animada sobre ditados populares!
O quebra-cabeça do corpo humano EDIÇÃO 334
Talvez não fosse muito confortável, mas... seria bem engraçado termos olhos nos pés, não acha?! E as mãos no lugar das orelhas? Antes de você pensar que essa é uma conversa muito doida, saiba que existe uma explicação para cada parte do corpo ocupar o seu lugar. Quer descobrir? Então, vem com a gente montar esse
quebra-cabeça!
100 anos de uma semana bem brasileira EDIÇÃO 333
Alguns movimentos organizados pelas pessoas podem mudar o rumo das coisas e se tornarem acontecimentos históricos. Foi isso que aconteceu em 1922, quando um grupo de artistas organizou a chamada Semana de Arte Moderna. Quer entender o rebuliço causado por esse evento que completa 100 anos? Então vem!
DE OLHOS FECHADOS, ELA VÊ!
EDIÇÃO 332
Um bicho que se disfarça tão bem a ponto de você não saber onde ele está. Que de olhos fechados consegue enxergar. Que tem um bico menor que a ponta do seu dedo e uma boca onde é capaz de caber a sua mão inteirinha. E que, quando emite som, é de arrepiar! Que bicho é esse? Clique aqui e ele vai se revelar!